A Microsoft disponibilizou, à menos de 48 horas, a aplicação do Youtube para a plataforma Windows Phone, após ter, supostamente, criado a aplicação para ficar de acordo com os Termos da Google.
No entanto a aplicação foi novamente bloqueada pela Google, que refere que a mesma viola os seus Termos.
Segundo noticia o portal The Verge, um porta-voz da Google refere que a Microsoft não efetuou as alterações necessárias no navegador embutido da aplicação para oferecer toda a experiência do Youtube aos utilizadores, tendo insistido na divulgação de uma aplicação que viola os seus Termos de Serviço.
Desta forma, a Google voltou a bloquear a API do Youtube da Microsoft, levando a que a aplicação deixe de conseguir aceder aos vídeos do portal.
A Microsoft já respondeu ao bloqueio, revelando que se encontra a trabalhar com a Google para solucionar a situação o mais rapidamente possível.
De relembrar que a aplicação do Youtube para o Windows Phone, desenvolvida pela Microsoft, já tinha sido anteriormente bloqueada por não apresentar os anúncios publicitários do Youtube. A Google e a Microsoft tinham acordado desenvolver a aplicação em conjunto, no entanto, tendo em conta este bloqueio, a mesma não foi bem sucedida.
Fonte da imagem: Engadget
Nenhum comentário
Seja o primeiro!