Bom, estou tentando excluir meus dados e dominios da internet, de sites como Whois e deverivados.
A minha intenção seria cancelar os dominios, porém, parece que isso não é possivel.
Alguem pode me ajudar a proceder, de alguma forma?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Bom, estou tentando excluir meus dados e dominios da internet, de sites como Whois e deverivados.
A minha intenção seria cancelar os dominios, porém, parece que isso não é possivel.
Alguem pode me ajudar a proceder, de alguma forma?
Boas,
Muito possivelmente, se contactar a entidade onde registou os dominios esta deverá poder ativar a protecção WHOIS (caso ofereça).
Ou poderá tentar pedir o cancelamento do domínio, no entanto penso que tal já não deva ser aplicado, pelo menos até ao final da data de expiração do mesmo..
Não existe muito que possa fazer a não ser contactar a entidade onde registou o domínio.
Cumps
DJPRMF escreveu:Boas,
Muito possivelmente, se contactar a entidade onde registou os dominios esta deverá poder ativar a protecção WHOIS (caso ofereça).
Ou poderá tentar pedir o cancelamento do domínio, no entanto penso que tal já não deva ser aplicado, pelo menos até ao final da data de expiração do mesmo..
Não existe muito que possa fazer a não ser contactar a entidade onde registou o domínio.
Cumps
Mas em relação aos "sites secundarios" que copiam historico Whois. Meus dados nunca saíram de la, mesmo que eu altere ou colocando registro privado eles serão obrigados a mudar também?
Entrei em contato com a entidade que registrou o dominio e eles não aceitam cancelar.
Nos casos em que o WHOIS é guardado como um "arquivo", não existe muito a fazer.
A única opção será contactar as entidades responsáveis por esses sites para removerem o histórico ou os dados, mas isso é praticamente impossivel, tendo em conta o numero de sites deste tipo que existem.
sercretoser escreveu:DJPRMF escreveu:Boas,
Cumps
Mas em relação aos "sites secundarios" que copiam historico Whois. Meus dados nunca saíram de la, mesmo que eu altere ou colocando registro privado eles serão obrigados a mudar também?
Entrei em contato com a entidade que registrou o dominio e eles não aceitam cancelar.
Em outras palavras, meus dados estarão permanentemente expostos na internet, certo?
Teoricamente, sim...
A menos que requeira a alteração em cada site existente, o que é um processo moroso.
A internet não é o melhor local para se "esconder" algo.
Mas também não apostaria em algo "permanente". É possivel que muitos dos registos existentes acabem por ser apagados ou actualizados (eventualmente)
Na verdade, o que me preocupa é dados telefônicos e informações pessoais. Não queria ter "ligações indesejadas" a me incomodar, se é que me entende.
Acho que não se deve preocupar com esse ponto. Existem milhares de dominios online para alem do seu.
Não é algo com que se deva procupar de imediato.
Sim, é verdade que pode levar ao envio de spam e, em certos casos, pode ser utilizado o contacto telefonico para chamadas de publicidade.
Mas não é mais do que o que muitas empresas (algumas supostamente fidedignas e de confiança) partilham quando coloca os seus dados naqueles formulários que surgem em todo o lado e até em lojas.
Resumindo, se for somente por esse motivo, penso que possa estar descansado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos