O processador a 100% é durante a renderização, correcto? E quanto tempo demora exactamente?
No entanto é perfeitamente normal que não utilize a totalidade da RAM a todo o momento. O programa somente irá alocar a RAM necessária. Se não necessita de mais do que 4GB, então não irá utilizar.
Além disso, a quantidade de RAM que possui pouco influencia a velocidade da renderização (excepto se for menos do que a necessária). O factor mais importante é o processador e, neste caso, aparenta já se encontrar a ser utilizado em todo o seu potencial (100%).
A gráfica também não possui um papel muito fundamental na renderização (embora, obviamente, também contribua coma sua parte), pelo que nem sempre estará a ser utilizada a 100%.
Cumps
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Sim correcto. Numa renderização com dois objectos com a resolução de 3000x1688 com as definições em high quality global illumination e o final gather no low, o máximo das reflexões e o maximo de refrações em 6 usei nesses dois objectos o plugin rayfire para haver uma colisão entre eles e as fragmentações de um deles tava a 50 (pedaços). A animação tinha 128 frams e para ele render tudo em sequência png demorou mais ou menos 20 horas a render.
Secalhar o que deveria fazer é meter um processador i7 ou não?
Tendo em conta a qualidade e características referidas, pode demorar bem mais do que 20 horas. Alias, 20 horas até é um bom tempo para o que referiu...
Obviamente, um processador mais potente iria reduzir este tempo, mas não me parece que seja um problema no seu caso. O valor que refere encontra-se dentro do normal...
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