1. TugaTech » Entretenimento » Offtopic
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1SAPO Kids lança duas novas aplicações Empty SAPO Kids lança duas novas aplicações - Qua 18 Dez 2013 - 16:01

Nof

Avançado

SAPO Kids lança duas novas aplicações P2J1C2341SAPO Kids lança duas novas aplicações P2J1C2395

O ABC do SAPO e o Comboio do SAPO são as duas novas aplicações interativas e multiplataforma lançadas hoje pelo SAPO Kids, direcionadas para crianças em idade escolar.

 

O ABC do SAPO e o Comboio do SAPO são as novas aplicações interativas e multiplataforma do SAPO Kids, lançadas com o intuito de promover a aprendizagem da língua portuguesa e estimular o raciocínio. Estas novas aplicações, que contemplam jogos educativos e divertidos são direcionadas para crianças em idade pré-escolar.

 

Ambas as aplicações estão disponíveis no smartphone e no tablet, para os sistemas operativos iOS e Android, estando o ABC do SAPO também na web e brevemente na TV, no MEO Interativo.

 

O ABC do SAPO e o O Comboio do SAPO
Com instruções e menus narrados em português, pensados principalmente para as crianças, o ABC do SAPO pretende ensinar o alfabeto, novas palavras e sons aos mais novos, recorrendo a cartas com figuras representativas de animais, legumes, profissões e outras categorias.

 

O Comboio do SAPO, ilustrado por desenhos feitos à mão, é composto por 10 jogos simples, onde os mais novos podem aprender enquanto brincam, nomeadamente a contar, a associar cores, a reconhecer os sons dos animais e dos instrumentos musicais, a reconhecer formas geométricas, entre outras tantas atividades.

 

Sapo aposta em conteúdos educativos
A aposta do SAPO em conteúdos infantis e educativos vem ao encontro de uma estratégia assumida desde 2009, aquando do lançamento dos seus serviços dirigidos aos mais novos. O SAPO é o único portal com uma abordagem transversal e completa para todo o segmento infantil. Mais do que um simples site infantil apresenta-se como todo um portal de Internet para crianças.

 

À crescente oferta de conteúdos educativos e de entretenimento no SAPO Kids, somam-se vários outros projetos inovadores ao portefólio deste segmento:

 


  • SAPO Mail Kids, um serviço de email destinado sobretudo às crianças do 1.º ciclo, que junta à segurança do serviço SAPO Mail um conjunto de ferramentas destinadas aos pais, para que estes possam definir regras adicionais de utilização do correio eletrónico dos próprios filhos;

 


  • Jogo dos Pares, um jogo de cartas produzido em parceria com a empresa portuguesa Science4You. O Jogo dos Pares consiste num único baralho de cartas com dois jogos, cujo objetivo é ajudar as crianças a treinar a memória e a sua capacidade de associação e ensinar-lhes as letras e as palavras. 

    Com ilustrações desenhadas à mão, este jogo encontra-se à venda no SAPO Voucher (http://voucher.sapo.pt/) e nos quiosques da Science4you.


 

O SAPO, reconhecido como sendo uma marca muito acarinhada pelo segmento infantil e pelo público em geral, recentemente disponibilizou a venda da mascote SAPO em peluche no SAPO Voucher. 

 

Com esta abordagem plena, multiplataforma e offline, ao público infantil, o SAPO pretende preencher uma lacuna no mercado português, disponibilizando conteúdos infantis de elevada qualidade em todas as plataformas digitais, garantindo que a utilização das novas tecnologias por parte das crianças, seja feita de uma forma segura, educativa, didática, mas acima de tudo divertida.

Fonte: Portugal Telecom

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech