Boas,
Esta é a minha primeira participação aqui no forum e desde já agradeço a ajuda que puderem dar.
Eu viajo muito e preciso de um portátil para as viagens cujo preço ronde os 900€. Vou usar o portátil para multimédia e alguns documentos de word/excel/powerpoint (alguns com 10MB). Não queria que fosse muito grande e uma bateria com boa longevidade também dava jeito, embora não seja vital.
Também pretendo jogar alguns jogos tipo Half-Life 2 e por isso não queria placas gráficas da intel e sim qualquer coisa com alguma qualidade da Nvidia ou ATI.
Primeiro tinha pensado num Ultrabook como este Samsung NP530U4E-X01PT. Pena é ter o Windows 8, porque queria mesmo era o Windows 7. Já experimentei o Windows 8 e não me entendi com ele.
Recentemente tenho andado a ver o Clevo W230ST que tem a opção de ter o Windows 7 e muitos componentes configuráveis, mas parece que depois a qualidade e assistência vão depender muito da loja. Além disso é um bocado mais caro para o que queria.
O melhor que tinha visto até agora era mesmo este Gigabyte U2442N que está mais na gama de preços que queria e vem com Windows 7 além de ter uma gráfica decente. Parece é que não há muitas lojas que o vendam.
Alguma sugestão de alternativas?
Obrigado