1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A entidade reguladora nos EUA, FCC, aprovou a utilização de espetro inutilizado para permitir comunicações de banda larga, sem fios.

É a primeira vez em 25 anos que há uma autorização destas, de acordo com o presidente da FCC, Julius Genachowski, citado pela Reuters. Esta abertura vai permitir aos fabricantes criarem equipamentos que comuniquem de forma mais rápida e eficiente. Estas frequências permitem uma maior cobertura geográfica e permitem aos sinais passar por paredes mais facilmente.

A ser utilizada, esta rede vai gerar receitas anuais de 3,9 a 7,3 mil milhões de dólares, de acordo com um estudo da Microsoft. Ainda deve ser preciso entre um e dois anos para que se possam aprovar os padrões de comunicação a usar entre os equipamentos e as operadoras.

Este movimento surge na sequencia de pressões dos fabricantes junto da FCC, para a utilização do espetro que era ocupado pelas transmissões televisivas analógicas. Nos EUA, estas transmissões são digitais desde 2009, pelo que o espaço aéreo estava livre.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech