1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android tablet

 

A empresa de análise do mercado “Gartner” previu, à vários anos, que a Apple iria manter a sua liderança no mercado dos tablets até, pelo menos, 2015. No entanto esta previsão apontava encontrar-se incorreta.

 

Segundo revela o portal Engadget, a Gartner revelou agora que, para o ano de 2013, o sistema vencedor no mercado dos tablets foi o Android.

Segundo os dados da empresa, 62% dos tablets atualmente no mercado possuem o sistema operativo Android, comparativamente aos 36% obtidos pelo iOS da Apple. As previsões apontam igualmente que os tablets com ecrãs mais pequenos, como é o caso do Nexus 7, serão os dominantes no mercado ao longo dos próximos anos.

 

Por fim, a empresa aponta ainda outros dados relativos aos fabricantes dos equipamentos. A Samsung terá registado um aumento de 336% nos tablets vendidos no mercado durante 2013, obtendo cerca de 19% da quota no mercado.

Por sua vez, os tablets da Apple possuem uma quota de 36%, sendo igualmente apontados os tablets com o Windows 8, num valor próximo dos 2%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech