A notícia do Newsweek relativa ao alegado autor do Bitcoin, Dorian Satoshi Nakamoto, aparenta ter surpreendido muitos utilizadores e até o próprio Nakamoto. Apesar de este negar ter qualquer envolvimento com a moeda virtual, o Newsweek continua a manter a sua versão dos factos.
Num recente comunicado, enviado à agência Reuters, Nakamoto tenta explicar toda a situação em torno desta notícia e clarificar alguns detalhes pessoais.
Neste comunicado, Nakamoto continua a negar o envolvimento na criação do Bitcoin, referindo que o conhecimento do termo somente ocorreu poucos dias antes da revelação pública da notícia. É ainda referido os danos que a notícia causou na sua vida pessoa e da família.
Nakamoto refere que as alegações do Newsweek levaram a um grande stress, tanto do próprio como dos familiares próximos. É ainda referido os problemas financeiros pelo qual têm vindo a passar, o que levou mesmo à ter de abdicar o acesso à Internet para reduzir as despesas.
Em citação final, Nakamoto refere que o documento será a sua primeira e ultima declaração pública, sublinhando ainda a intenção de avançar por meios legais para garantir a sua privacidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!