1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


iMac touch screen?! Apple-touchscreen-imac-1

Depois de no inicio do ano terem surgido rumores de um iMac 22' touch , agora surgem novos rumores de um suposto iMac touch de 20', com o DigiTimes a anunciar que a Sintek Photronics enviou samples de ecrãs capacitivos de 20' para a Apple.
Normalmente os ecrãs capacitivos são feitos com os sensores sobre o ecrã/painel e depois um vidro por cima para proteger, o que afecta o brilho e os ângulos de visão. De acordo com o Digitimes, os ecrãs do iMac touch estão a ser desenvolvidos com uma solução de um único vidro que integra o sensor touch e o vidro de protecção, reduzindo a espessura e peso do painel além de melhorar os ângulos de visão e brilho dos ecrãs capacitivos 'normais'..

Há ainda a questão da User Interface, ou seja, a interacção entre utilizador e a máquina, visto que o macOS não foi [ainda] pensado e adaptado para uma interacção através do toque, mas espera-se que a Apple com a sua reconhecida experiência na interface touch do iOS de Iphone's e Ipod's não tenha problemas em tornar o seu sistema operativo funcional numa versão touch..
A imagem acima é já de Agosto, é referente a uma das patentes da Apple para a forma de interecção com o eventual iMac touch..


É dificil prever se tudo isto não passa de especulação, com base numa patente que poderá nunca ser aplicada, ou se de facto a Apple está a desenvolver o iMac touch. No entanto com tanto 'fumo'...deve haver fogo.. Very Happy

fonte:
Engadget e DigiTimes

DJPRMF

Mensagem Sáb 2 Out 2010 - 11:17 por DJPRMF (Conectado)

Noticia aceite... Wink

Quero ver quando passa de rumores para algo "oficial".. Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech