1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

brigade 3.0

 

Ao longo dos anos, o grafismo dos jogos têm vindo a tornar-se cada vez mais realista, chegando mesmo ao ponto de se poder confundir um vídeo real de um criado completamente de forma digital.

 

O futuro dos gráficos poderá passar por uma nova tecnologia em desenvolvimento pela empresa OTOY: o Brigade 3.

 

Esta tecnologia utiliza uma tecnologia apelidada de Path tracing, baseada em Ray Tracing, que permite criar ambientes 3D virtuais de elevada qualidade praticamente em tempo real. Esta tecnologia suporta um número praticamente ilimitado de texturas, polígonos, efeitos de física e vários outros detalhes, permitindo obter uma das melhores qualidades gráficas alguma vez atingida de forma digital.

 

Apesar das possibilidades futuras, esta tecnologia ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento. Conforme é possível verificar no vídeo em seguida apresentado, existe um efeito do tipo “ruido” na imagem. Este ocorre devido à necessidade de eliminar alguns raios de luz para poder realizar todo o procedimento em tempo real. No entanto, com o avançar da tecnologia e evolução das placas gráficas este “ruido” pode ser facilmente eliminado.

 

Para criar o vídeo de exemplo, a empresa utilizou um sistema baseado em duas placas gráficas NVIDIA GeForce Titan, uma das placas gráficas mais avançadas da atualidade.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech