A Toshiba revelou ter criado uma nova tecnologia que, através de apenas uma gota de sangue, é capaz de detetar mais de 13 tipos de cancro diferentes com uma taxa de sucesso em torno dos 99%.
A empresa revelou esta nova tecnologia no inicio da semana, e encontra-se a ser desenvolvida em parceria com o Instituto de Investigação de doenças cancerígenas e a Universidade Médica de Tóquio, estando previsto começar a ser implementado no meio médico dentro dos próximos anos. Os primeiros testes da plataforma devem começar a ser feitos já no começo do próximo ano.
Segundo a empresa, esta nova tecnologia poderá ser utilizada para detetar e combater certos tipos de cancro na sua fase inicial de desenvolvimento, uma das mais cruciais no combate às doenças. A tecnologia analisa a gota de sangue para detetar a existência de moléculas associadas com diferentes tipos de cancro.
Apesar de a Toshiba não ser a primeira empresa no mercado a desenvolver uma tecnologia com este fim, esta é a primeira que consegue desenvolver a mesma com uma elevada taxa de sucesso no que respeita à deteção de diferentes tipos de cancro nos seres humanos.
As análises demoram apenas duas horas a serem feitas, um período de tempo consideravelmente inferior em comparação com os métodos atualmente existentes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!