1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel chip

 

Esta semana a Intel revelou ter desenvolvido um novo computador que, através de um sofisticado sistema, é capaz de reconhecer diferentes cheiros do mundo real, e converter os mesmos para um formato digital.

 

Apelidado de “Loihi”, o chip responsável por detetar os cheiros ambiente foi desenvolvido por uma equipa de investigadores na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e irá ajudar na deteção de substancias potencialmente nocivas à saúde.

Através do uso de uma rede neural é possível treinar os sistemas para detetarem diferentes cheiros, e associarem os mesmos a diferentes produtos ou químicos. Este sistema pode ser especialmente útil para detetar certos gases ou materiais que podem constituir o risco para a saúde publica em ambientes abrangentes.

 

Utilizando 72 sensores diferentes, o sistema foi capaz de identificar diferentes cheiros sem confundir com outros utilizados anteriormente. Com o uso principal no fabrico de explosivos, narcóticos e polímeros, estes chips podem ser uma valiosa ajuda no dia a dia de muitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech