1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cheirar produtos

 

A Google encontra-se a treinar os seus sistemas de Inteligência Artificial com um objetivo: permitir que os mesmos sejam capazes de identificar cheiros diferentes.

 

Reconhecer diferentes cheiros é algo complicado de se realizar, até mesmo por cientistas especializados na área. Ao contrario do que acontece com situações onde existem moléculas possíveis de ser analisadas, o cheiro de algo é bem mais complicado de recolher e processador.

No entanto, isso não parece afastar a equipa da Google Brain Team, que se encontra a desenvolver um sistema para a Inteligência Artificial da empresa que seja capaz de identificar diferentes cheiros no mundo real.

 

Os investigadores afirmam que a IA é capaz de separar as diferentes moléculas dos cheiros, classificando as mesmas em diferentes setores. Treinando o sistema para identificar os diferentes conjuntos de moléculas, os investigadores foram capazes de criar uma IA que consegue identificar os diferentes cheiros com elevada precisão.

 

No entanto, ainda existem alguns desafios pela frente para a Google. Em primeiro lugar, a classificação de diferentes cheiros pode variar de pessoa para pessoa. O que uma classifica como agradável pode não corresponder ao de outra.

Além disso, existe também a possibilidade que algumas moléculas sejam consideravelmente similares entre si, mas no final produzem cheiros totalmente diferentes, o que pode ser enganador para o sistema de IA.

 

Em todo o caso, os investigadores da Google acreditam que, com treino e desenvolvimento da tecnologia, num futuro próximo será possível criar sistemas inteligentes capazes de cheirar o que os rodeia, utilizando mecanismos totalmente automáticos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech