Quando se está a desenvolver um site, alguns criadores podem ter a ideia que esconder determinados termos no site, para tentar obter uma maior visibilidade do mesmo sobre eles, vai ajudar nas pesquisas e SEO.
No entanto, parece que os bots da Google são bastante bons a identificar conteúdo oculto dentro dos sites, e sobretudo o que tenha sido criado para manipular os resultados de pesquisa.
De acordo com John Mueller, em resposta a um utilizador no Twitter, o Google é bom a identificar quando conteúdo oculto se encontra sobre o website, e a ignorar esse mesmo texto e termos. O objetivo será focar nos termos que sejam realmente importantes para os utilizadores, e que estejam dentro daquilo que eles pesquisam.
O texto oculto é, em muitos casos, usado apenas para enganar os motores de pesquisa, e portanto, a Google teve de adaptar os seus bots para ignorar o mesmo – até em situações como as que o texto está com a mesma cor que o fundo, ou com tamanho reduzido.
John afirma ainda que, em muitas situações, isso pode acontecer porque os próprios sites possuem alguns erros durante o desenvolvimento, e não algo propriamente malicioso. Como tal, a melhor forma da Google gerir esses erros é ignorando por completo o texto que esteja contido nos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!