1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

grafica nvidia

 

Nos mercados online de hardware usado, sobretudo em sites da “china”, é vulgar encontrar-se placas gráficas de topo com preços bastante reduzidos, o que certamente atrai a atenção.

 

No entanto, um esquema que tem vindo a aumentar nestes mercados, passa por vender uma gráfica publicitada como um modelo superior ao que verdadeiramente a placa é. Isto é possível de se realizar através da modificação da BIOS da placa, onde para o sistema esta possui a identificação de um modelo especifico, mas o GPU real é outro consideravelmente inferior. Isto leva a vários problemas, não apenas à perda de desempenho, mas também a possíveis problemas de compatibilidade com os drivers existentes e alguns jogos.

 

Este problema é cada vez mais presente para quem compre placas usadas online ou em lojas chinesas, mas o popular programa GPU-Z pode agora ajudar a identificar estes casos. O portal TechPowerUp adicionou ao GPU-z a capacidade de detetar falsas gráficas da Nvidia que se encontrem sobre os GPUs G84, G86, G92, G94, G96, GT215, GT216, GT218, GF108, GF106, GF114, GF116, GF119 ou GK106.

Ao detetar uma gráfica com a BIOS modificada, e baseando-se em todas as informações da placa, o programa apresenta agora um alerta visível de se tratar de uma gráfica falsa.

 

exemplo gpu z placa falsa

 

A TechPowerUp não detalhou como são identificadas as gráficas falsas, sobretudo para evitar que os vendedores das mesmas alterem os seus planos para escapar a esta verificação. E apesar de a funcionalidade não evitar a compra destas gráficas falsas, será uma preciosa ajuda para utilizadores com menos conhecimentos ou para dificultar todo o processo para o vendedor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech