Boas,
Eu tenho um portatil Toshiba, que vai fazer uns 3 anos se nao estou em erro.
Bem, quando eu ligo o pc ele nao arraca mas tambem não mostra a imagem, nem consigo ter acesso à Bios. E muita das vezes quando eu ligo ele uns segundos depois torna-se a desligar.
Que problema poderá este computador ter?
Obrigado pela atenção.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 13:17
Skybull
Iniciante#2 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:06
DJPRMF
AdministradorBoas,
O problema verifica-se tanto quando se encontra a bateria como ligado à corrente?
E se retirar a bateria mas manter a ligação à electricidade, o computador liga-se (ou dá indícios de tal, mesmo que não apresente nenhum erro) ?
Cumps
#3 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:12
Skybull
InicianteBem, eu uso sem bateria, porque ela já se tinha pifado à muito, por isso so uso a corrente.
#4 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:15
DJPRMF
AdministradorNeste caso, consegue verificar os módulos da RAM?
Possivelmente deve encontrar dois ou mais módulos da RAM. Teste verificar se os mesmos estão correctamente encaixados, assim como teste um e outro, de forma separada.
#5 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:18
Skybull
InicianteBem, neste momento nao consigo, mas será que o problema pode estar encaixado nisso? E foi dum dia para o outro que deixou de funcionar. Se fosse esse o caso, ele supostamente nao deveria apitar?
#6 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:25
DJPRMF
AdministradorExistem várias possibilidades...Deve-se ir excluindo uma a uma.
A RAM pode ser uma delas.
Mas note que somente deve abrir o portatil se possuir conhecimentos para tal. Se não os possuir, o melhor será tentar contactar uma empresa de reparação...
#7 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:28
Skybull
InicianteSim, pelo menos os computadores de torre eu consigo abrir, agora, pelo que ouvi dizer os portateis são mais complicados.
#8 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:39
DJPRMF
AdministradorNem por isso. Por norma, para a RAM, basta desapertar as tampas na parte inferior. Não é necessário desmontar todo o portatil...
#9 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Qui 3 Abr 2014 - 14:46
Skybull
InicianteSendo assim, consigo faze-lo em casa. Depois dou novidades sobre o assunto.
#10 Toshiba frozen nao arranca bios ... - Ter 19 maio 2015 - 14:23
leofitas
InicianteEu tenho o toshiba e nao sei o que se passou , liguei uma pen drive depois encravou deixou responder de seguida fiz restart e nao arrancou mais o ecra ficou frozen com o logotipo da Toshiba . Ja tentei carregar no F12 nada no F2 nada, so aparece o logotipo da toshiba .
P.S. Quando carrego F2 aparece uma mensagem que diz: Entering setup . Plesase wait...
Quando carrego F12 diz : Entering multiboot selection menu. Please Wait...
Drive cd-dvd trabalha ,Vans trabalha e discos Ram tambem e testei memorias novas?
Alguem me podia ajudar obrigada pessoal.
#11 Re: Pc que não arranca nem mostra Bios - Ter 19 maio 2015 - 14:42
DJPRMF
Administradorleofitas escreveu:Eu tenho o toshiba e nao sei o que se passou , liguei uma pen drive depois encravou deixou responder de seguida fiz restart e nao arrancou mais o ecra ficou frozen com o logotipo da Toshiba . Ja tentei carregar no F12 nada no F2 nada, so aparece o logotipo da toshiba .
P.S. Quando carrego F2 aparece uma mensagem que diz: Entering setup . Plesase wait...
Quando carrego F12 diz : Entering multiboot selection menu. Please Wait...
Drive cd-dvd trabalha ,Vans trabalha e discos Ram tambem e testei memorias novas?
Alguem me podia ajudar obrigada pessoal.
Boas,
Visto que podem ser problemas diferentes, recomendo que crie um novo topico sobre o seu caso.
Tente clarificar todos os pontos claramente para ser mais simples de ajudar.
Cumps
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos