1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 SAPO Codebits VII - em Ter 8 Abr 2014 - 16:28

Nof

Avançado

O SAPO Codebits prepara-se para receber, entre os dias 10 e 12 de abril, na Sala Tejo, no MEO Arena, os talentos nacionais e internacionais selecionados para integrar a sua 7ª edição. Este evento único em Portugal que promove valências tecnológicas emergentes, integrando-as em projetos inovadores na área da internet, design, hardware e software, tem vindo ao longo dos anos a contribuir para definir tendências e criar novos padrões na área das novas tecnologias em Portugal.


O SAPO Codebits é um evento de três dias orientado para programadores, entusiastas e empreendedores do mundo das novas tecnologias. Através de workshops, inúmeras atividades e concursos de programação, o SAPO Codebits propõe-se a concentrar o talento emergente, no país e no mundo, da área das novas tecnologias e Internet.

 

Para esta 7ª edição, reforçando e cultivando a aproximação já existente entre as universidades e a indústria através do SAPO Labs, o SAPO Codebits apresenta o UCodebits. Com o intuito de realizar esta iniciativa junto do talento jovem existente nas universidades, o Codebits expandir-se-á até ao Data Center PT na Covilhã, entre os dias 10 e 11 de abril, proporcionando aos alunos universitários um conjunto de ações e iniciativas:


  • Transmissão em direto de todas as talks e workshops realizados no SAPO Codebits em Lisboa;


  • Workshops coordenadas por elementos da Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda e de Castelo Branco e de startups tecnológicas nacionais 



  • Concurso de programação durante os dias do evento, sendo que os vencedores participarão na próxima edição do Codebits.


A iniciativa UCodebits contará com a participação de cerca de 60 alunos e docentes com competências específicas como eletrónica, robótica ou programação especializada e será uma excelente oportunidade de partilha de conhecimento e experiências.

 

Esta iniciativa vem uma vez mais reforçar o pioneirismo e a capacidade de inovação do SAPO Labs, enquanto fábrica de conceção de novas ideias, e estabelecer uma ligação incontornável com o meio académico através do desenvolvimento das mais variadas soluções tecnológicas. A par disto, o SAPO Labs, estará presente no Codebits com o lançamento de novas soluções e projetos desenvolvidos pelo SAPO em parceria com as Universidades de Aveiro, Beira Interior, Lisboa, Minho, Nova de Lisboa e Porto.

 

Os três dias de evento vão ser marcados pela apresentação de soluções tecnologicamente diferenciadoras e inovadoras ao nível das novas tecnologias, da programação e da internet.  A edição deste ano irá reforçar as componentes de computação física e hardware com 3D printing, fabricação digital, hardware e simulações aumentadas, robótica e drones, realidade virtual e uma exposição de retro computing.

 

Com um maior número de inscrições e participações, que reflete a crescente notoriedade do evento e consequentemente a maior adesão por parte da comunidade tecnológica e de programadores, dos milhares de candidatos foram selecionados 900 participantes.

 

Das várias propostas de talks e workshops submetidos à organização, marcadas pela diversidade e inovação dos temas, foram selecionadas mais de 100 palestras e 25 workshops, conduzidos por intervenientes de vários países e que serão transmitidas em direto via webcast em https://codebits.eu/ e no MEO Kanal (263328) em Portugal.

 

Oradores em destaque na 7ª edição do SAPO Codebits:
John Graham-Cumming - Bronze, Silicon, Biology: The Past, Present and Future of Computing
Christian Heilmann – Firefox OS - HTML5 for a truly world-wide-web
Jan Krutisch - 10 Things you didn't know your browser could do 
Aitor Garcia - Scripting your way to (im)mortality
Tor Bjorn Minde - The Next Frontier - 5G, Big Data and Cloud
David Renton - Testing Magic
Miguel Duarte – Cryptocurrency for Dummies
Tiago Henriques – Secure coding, gamification and automation for the win
Domingos Bruges - Muzzley
Paulo Trezentos – Android Development driven by numbers 
Bruno Morisson – Hard as a rock, shut like a lock
André Cruz – MEO Cloud: Making of

Fonte: Portugal Telecom

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech