1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Portatil Toshiba Recovery Empty Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 10:54

Cot

Iniciante

Boas,

 

Por isso eu fiz a recovery ao meu portatil e agora ele quando inicia mesmo antes de começar a instalar o windows diz "The computer restarted unexpectedly or encountered and unexpected error. To install windows, click "Ok" to restart the computer, and then restart the installation" e agora eu carrego ok e ele faz reset e aparece outra vez a mesma mensagem fica sempre a fazer isto.

Acham que a soluçao para este problema?

 

Ps: O  processo de recovery foi concluido com sucesso

#2Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 11:37

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Bom dia,

 

Fez a recuperação do seu portátil utilizando a tecla F4? O portátil trazia algum DVD de recuperação?

 

Melhores cumprimentos,

http://goncalotomas.com

#3Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 11:41

Cot

Iniciante

Bom dia,

 

Fiz com a tecla F8 ja que e a tecla que da acesso ao sistema de reposicao de fabrica deste portatil toshiba, se quiser saber o modelo e o Satellite L755-13W

#4Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 11:45

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Olá novamente,

 

Visto que a situação ocorre quando tenta recorrer à partição de recuperação, possui algum DVD com uma imagem do Windows para tentar repor o sistema operativo?

Alguns portáteis trazem um DVD para situações desse género, mas à partida, se tiver feito uma cópia de segurança do sistema operativo, esta também funcionará.

 

Melhores cumprimentos,

http://goncalotomas.com

#5Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 11:46

Cot

Iniciante

Tenho uma copia de segurança sim senhor poderia me ajudar e dar me um link para um tutorial ou alguma coisa que me guie e que isto nunca me aconteceu e por isso nao sei como devo proceder

#6Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 11:50

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Qual é o sistema operativo do portátil? Windows 8?

 

Cumps,

http://goncalotomas.com

#7Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 11:50

Cot

Iniciante

Windows 7

#8Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 12:05

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Se apenas tem a cópia de segurança, então uma vez que consiga instalar o sistema operativo irá conseguir recuperar os seus ficheiros.

 

Lembra-se se chegou a activar a chave do Windows junto da Microsoft? Se sim, isto significa que tem uma conta Microsoft associada a essa chave de produto, e entrando na mesma, poderá fazer um novo download do Windows 7, que poderá depois gravar num DVD e usar para recuperar o portátil.

Novamente, uma vez que consiga instalar o Windows 7 no portátil, poderá utilizar a cópia de segurança que possui para recuperar todos os dados que tinha até à altura que fez a cópia de segurança.

 

Possui alguma conta Microsoft? Entre em www.live.com e tente fazer login com as suas informações. Se possuir uma conta Microsoft e esta estiver associada à sua chave Windows, poderei guiá-lo sobre como fazer o download de uma nova imagem do Windows 7 e gravá-la num DVD.

 

A minha resposta anterior presumia que em vez de ter uma cópia de segurança possuía uma imagem de recuperação do sistema. Se quiser confirmar se tem ou não uma imagem de recuperação do sistema poderá tentar realizar os passos abaixo. Caso contrário, ignore-os.

 

[ATENÇÃO] Este método é apenas se fez um disco de recuperação de sistema, que é distinto de uma cópia de segurança. Não irá conseguir arrancar através do DVD a menos que a cópia de segurança que me falou seja mesmo uma imagem de recuperação do sistema. Peço desculpa pelo equívoco.

Ora, tente verificar este artigo da própria Microsoft:

link

O procedimento que irá utilizar é o último já que pelo que deu a entender não tem acesso nem ao painel de controlo nem consegue tirar partido da partição de recuperação.

(Leia a secção "Para restaurar utilizando um disco de instalação do Windows ou um disco de reparação do sistema")

 

É possível ainda que seja necessário configurar a BIOS para arrancar a partir do DVD que vai inserir, tendo neste caso de pressionar a tecla para entrar na BIOS que aparecerá no ecrã (Frequentemente é a F2), e depois pode consultar este link para o resto das instruções

 

Melhores cumprimentos,



Última edição por Aprendiz em Dom 20 Abr 2014 - 12:23, editado 1 vez(es)

http://goncalotomas.com

#9Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 12:19

Cot

Iniciante

Ola novamente,

 

Tenho um problema e que a copia de seguranca do windows esta num disco rigido e nao num dvd como e que devo proceder?

 

Pois e que eu tenho uma copia de seguranca do sistema

#10Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 12:27

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Leia novamente a minha resposta anterior já que a actualizei.

 

No entanto e relativamente à cópia de segurança que possui, se preferir podemos tratar desse assunto agora, mas prefiro ajudá-lo a instalar primeiro o Windows e apenas depois tentar recuperar os dados. Smile

Tente confirmar se associou a sua chave de produto Windows a uma conta Microsoft, por favor.

 

Cumps,



Última edição por Aprendiz em Dom 20 Abr 2014 - 12:38, editado 1 vez(es)

http://goncalotomas.com

#11Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 12:34

Cot

Iniciante

O problema e que quando comprei o computador o windows ja vinha instalado e por isso nao tenho controlo ao que aconteceu a chave do mesmo.

 

Entao o que me esta a dizer e que vou precisar de um dvd para instalar o windows a partir dai? 

 

Ja agora eu nao tenho problemas com os dados eu fiz a reposiçao de fabrica mesmo por isso tirei para um disco so o que necessitava e o resto queria apagar para ter o portatil mais "limpo".

#12Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 12:39

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Quis tentar a opção da Microsoft já que, se fossemos bem sucedidos, ficaria com um DVD em casa com o Windows 7 para utilizar caso esta situação se verificasse novamente.

No entanto, pode ser um pouco complicado e burocrático, caso não se lembre a que conta Microsoft pertence a chave de Windows 7 desse portátil (até pode não estar associada de todo). Não se preocupe, de momento com este processo.

 

Queira ler os seguintes passos apenas para ter a certeza que realizou todas as operações da recuperação da Toshiba correctamente.

Abra este link e veja se realizou TODAS as operações mencionadas. Se não, peço-lhe que as tente realizar seguindo passo a passo sem se enganar. Naturalmente, refiro-me a seguir todas as instruções sobre os processos que lhe interessam, que exclui automaticamente o processo de apagar todos os dados do disco...

 

Depois disso por favor volte a responder com o ponto de situação. Very Happy

 

Cumps,



Última edição por Aprendiz em Dom 20 Abr 2014 - 15:13, editado 1 vez(es)

http://goncalotomas.com

#13Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 13:02

Cot

Iniciante

Boas eu fiz o procedimento A em relaçao ao b nem poderia conseguir fazer pois sem o windows instalado nao consigo aceder a essa opcao volto a reafirmar nao tenho problemas em perder os dados que tenho no computador so quero mesmo instalar o windows pois terça feira vou comecar a precisar dele para trabalhar

#14Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 13:05

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Realizou novamente o procedimento A seguindo passo a passo ou está a dizer que isso foi o que já tentou? Se for esta última opção, existe a possibilidade de se ter enganado em algum dos passos?

http://goncalotomas.com

#15Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 13:13

Cot

Iniciante

Fiz tudo como diz no procedimento A mas diga me se eu consigo por a maquina a funcionar se tiver o windows 7 num dvd e instalar directamente a partir dai

#16Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 13:24

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

Sim, consegue. Se possuir uma cópia do Windows 7 num DVD e iniciar o computador a partir do DVD, irá fazer um processo semelhante ao de formatar um computador fixo (às vezes os computadores fixos não possuem partições de recuperação).

O que se passará, caso queira ir por esse caminho é que terá de ter cuidado para não formatar nem apagar a partição de segurança, pois caso isso aconteça esta ficará perdida para sempre.

Existem formas de criar novas partições de segurança, mas é algo que poderá pesquisar e realizar ao seu próprio risco...

 

Tendo o DVD com o Windows 7 diria que apenas é preciso instalar por cima da partição antiga e à partida tudo voltará ao normal. Convém no entanto tentar reparar a partição de segurança uma vez que tenha acesso ao sistema operativo. Isso, quiçá, talvez fique para outra hora, já que precisa do portátil para trabalhar.

 

Uma vez que arranje tempo livre novamente poderá fazer a questão aqui no TugaTech e terá como de costume ajuda, dentro dos possíveis.

 

Nota importante: enquanto andar com o sistema operativo e sem a partição de segurança não pressione o F8 durante o arranque do portátil, e tenha especial cuidado em guardar os seus documentos. Até estar tudo a funcionar a 100%, aconselho  guardar os documentos e outros ficheiros importantes ou numa pen ou através de um serviço como a Dropbox. Desta forma, se acontecer novamente este problema poderá ficar sem o portátil, mas toda a sua informação fica salvaguardada.

 

PS: Não se esqueça que a versão do Windows que vai instalar (a que estará no DVD) terá de corresponder à que o portátil tinha para utilizar a chave que está colada no seu equipamento... Smile

 

Cumps,

http://goncalotomas.com

#17Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 13:33

Cot

Iniciante

Ok obrigado vou tentar entao fazer isso com ajuda de um amigo e depois direi qualquer coisa aqui neste topico desde ja obrigado pela atençao e ajuda 

 

Boa Pascoa

#18Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Dom 20 Abr 2014 - 13:34

Aprendiz

Avançado
Aprendiz

De nada Very Happy
Boa Páscoa também para si ^^

http://goncalotomas.com

#19Portatil Toshiba Recovery Empty Re: Portatil Toshiba Recovery - Qua 23 Abr 2014 - 15:35

Cot

Iniciante

Boas,

 

Era so para vir dizer que ja consegui resolver o problema e esta tudo em ordem mais uma vez obrigado pela atencao

 

Cumprimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech