1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

cm security

 

Com a crescente popularidade do sistema Android, também começaram a surgir as primeiras ameaças para equipamentos móveis neste sistema. A Google têm vindo a implementar diversas ferramentas para evitar a propagação de malware, mas nada se compara a uma solução dedicada neste aspeto.

 

A aplicação que hoje apresentamos poderá ser uma das melhores alternativas: o CM Security da empresa KS Mobile Inc.

Com mais de 100 milhões de downloads, o CM Security deixa de parte todos os extras desnecessários para providenciar o que é realmente importante: a proteção contra malware.

 

A aplicação possui uma interface simples e amigável para qualquer utilizador. A realização da análise a todas as aplicações instaladas é tão simples como pressionar um botão. Ao abrirmos a aplicação é apresentada uma “bolha”, que pode ser pressionada para iniciar a análise de todas as aplicações instaladas.

 

cm security

 

Além das aplicações, é ainda possível efetuar uma verificação exaustiva da memoria do equipamento e do cartão SD, de forma a detetar potenciais ameaças mesmo antes destas chegarem a ser instaladas ou quando estas afetam o armazenamento.

 

Tratando-se de uma solução para prevenir a instalação de malware, o CM Security realiza a análise das aplicações e atualizações assim que estas são instaladas, alertando imediatamente o utilizador caso seja identificada uma ameaça.

Existe ainda a possibilidade de agendar automaticamente a realização de uma analise às aplicações instaladas, de forma diária, semanal ou mensal.

 

cm security  

 

Por fim, a aplicação possui ainda pequenos extras, nomeadamente um sistema de bloqueio de chamadas, um serviço de localização e bloqueio remoto do equipamento e um sistema de proteção no acesso a páginas web.

 

No bloqueio de chamadas poderá ser especificado um ou mais contactos a serem bloqueados, deixando o utilizador de poder receber chamadas do mesmo.

Quando ao sistema de proteção de páginas web, este alerta o utilizador quando aceder a páginas online que possam encontrar-se infetadas ou que possam permitir o download de aplicações maliciosas ou de roubo de dados.

 

Já o serviço de localização e bloqueio remoto permite, tal como o nome indica, que possa localizar e bloquear o equipamento de forma remota. Para utilizar este serviço necessita de registar uma conta de utilizador.

 

 

A empresa garante que o CM Security possui a melhor taxa de deteção de malwares de todas as aplicações de segurança da Google Play, de acordo com os testes das entidades AV -TEST e AV-Comparatives.

 

A maior vantagem estará, no entanto, na simplicidade e no baixo consumo de recursos. A aplicação praticamente não necessita de nenhuma configuração e permanece ativa sem afetar a usabilidade do dispositivo.

Além disso, é completamente gratuita e sem a necessidade de adquirir licenças adicionais para as diferentes funcionalidades disponíveis.

 

O único ponto contra encontra-se na falta da tradução para o Português de Portugal, embora possua a tradução para Português do Brasil.

 

Download: Google Play - Gratuito

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech