A última linha de processadores anunciada oficialmente pela Intel foram os “Broadwell”. Estes encontravam-se previstos de chegarem ao mercado no primeiro trimestre de 2014. No entanto, tal não ocorreu.
Agora, segundo revela o CEO da Intel, Bryan Krzanich, numa entrevista à agência Reuters, a nova gama de processadores deverá chegar ao mercado antes do natal. Esta será a primeira gama de processadores da Intel a contar com o fabrico em 14nm. Este novo tipo de produção terá também sido um fator que terá levado aos atrasos no lançamento.
Nos últimos anos, a Intel têm investido mais no desenvolvimento de processadores com um consumo de energia mais reduzido do que o desempenho elevado.
Os rumores apontam ainda que os novos processadores da Intel deverão contar com o chip gráfico “Iris Pro” GT3. Entre as principais vantagens deste, encontra-se o facto de possuir uma memória eDRAM integrada de 128MB.
Este poderia possuir um desempenho superior aos últimos modelos de processadores. Comparando com o Intel Core i7 4770K, o aumento no desempenho gráfico poderia ser até 80% superior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!