1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

rede de botnet

 

O FBI, a Agência de Crimes Nacionais do Reino Unido e a Europol revelaram uma nova operação para erradicarem o botnet conhecido como Gameover Zeus.

 

Segundo a agência Reuters, a operação é apelidada de “Tovar”, sendo levada a cabo para erradicar a rede do botnet, assim como o malware Cryptolocker associado à mesma. Este botnet afeta atualmente cerca de um milhão de sistemas Windows. As autoridades conseguiram recuperar o controlo de alguns dos servidores utilizados pelo botnet, sendo respeitantes a cerca de 300.000 de sistemas.

 

O russo Evgeniy Mikhailovich Bogachev foi declarado como suspeito da criação e manutenção deste botnet, tendo sido recentemente detido.

 

O Gameover Zeus infetava os sistemas Windows e realizava a recolha de dados bancários dos utilizadores, sendo estes posteriormente utilizados para realizar transferências bancária para contas offshore.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech