Se algumas empresas aplicam medidas de segurança para prevenir ataques digitais, em Israel as medidas podem ser consideradas drásticas ao ponto de eliminar um edifício utilizado para o ataque.
As autoridades de Israel revelaram um vídeo no Twitter onde afirmam ter neutralizado, com sucesso, um ataque digital à rede interna do pais, sendo que para tal foi realizado um ataque com o uso de mísseis a um prédio na Faixa de Gaza – e de onde estaria a ter origem o ataque.
As autoridades locais afirmam que o local era utilizado pela força militar da palestina "Hamas", e onde se encontravam diversos hackers associados com esta entidade para realizarem ataques na rede cibernética de Israel.
O ataque foi apelidado de “HamasCyberHQ.exe”, sendo que as autoridades revelaram o sucesso da operação pelas plataformas sociais ao afirmar que “HamasCyberHQ.exe foi removido” da Internet.
A situação é algo drástica, mas não é incomum para um pais que se encontra em constante batalha, tanto a nível digital como no mundo real.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!