1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

predio explosão em israel

 

Se algumas empresas aplicam medidas de segurança para prevenir ataques digitais, em Israel as medidas podem ser consideradas drásticas ao ponto de eliminar um edifício utilizado para o ataque.

 

As autoridades de Israel revelaram um vídeo no Twitter onde afirmam ter neutralizado, com sucesso, um ataque digital à rede interna do pais, sendo que para tal foi realizado um ataque com o uso de mísseis a um prédio na Faixa de Gaza – e de onde estaria a ter origem o ataque.

As autoridades locais afirmam que o local era utilizado pela força militar da palestina "Hamas", e onde se encontravam diversos hackers associados com esta entidade para realizarem ataques na rede cibernética de Israel.

 

O ataque foi apelidado de “HamasCyberHQ.exe”, sendo que as autoridades revelaram o sucesso da operação pelas plataformas sociais ao afirmar que “HamasCyberHQ.exe foi removido” da Internet.

 

A situação é algo drástica, mas não é incomum para um pais que se encontra em constante batalha, tanto a nível digital como no mundo real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech