1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco rígido a arder

 

Segundo revela o portal “Arstechnica”, dois agentes da Agencia britânica GCHQ terão supervisionado a destruição de discos rígidos pertencentes à agência The Guardian depois desta ter publicado os documentos confidenciais das ações de espionagem da NSA.

 

De acordo com a publicação de um editor do The Guardian, Alan Rusbridger, o governo britânico têm vindo a demonstrar cada vez mais preocupações com os documentos confidenciais da NSA, divulgados pelo ex-espião Edward Snowden.

 

Alan Rusbridger terá sido contactado, em várias ocasiões, por entidades do governo britânico para que entregasse os documentos de Snowden ou para que os destruísse.

Foi então que, na cave do prédio onde se encontra a edição do “The Guardian”, dois agentes da GCHQ supervisionaram, juntamente com Alan Rusbridger, a destruição de discos rígidos contendo os dados que anteriormente já tinham sido publicados pela agência.

 

No entanto, de acordo com a informação disponibilizada pelo jornalista, não é claro de quando ocorreu a destruição os discos.

 

De relembrar que, recentemente, David Miranda, amigo do jornalista Glenn Greenwald, foi detido por nove horas no aeroporto londrino de Heathrow.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech