No dia em que Portugal faz o seu primeiro jogo no Mundial de Futebol 2014, a Portugal Telecom renova o seu apoio às Seleções Nacionais de Futebol A, B, Olímpica e todas as equipas entre Sub-21 e Sub-16, por mais 4 anos. Até 2018, a Portugal Telecom continuará a apoiar a “equipa das quinas”, reforçando uma relação de 16 anos.
Com uma estratégia de patrocínios e exposição de marca dinâmica, a PT tem ao longo dos anos vindo a inovar, também, na forma como gere os seus patrocínios no futebol com a utilização das várias marcas do Grupo em diferentes momentos, quer seja através da presença nos equipamentos ou em diversas ações de comunicação e produção de conteúdos interativos e multi-écrã. A associação às Seleções Nacionais de Futebol permitirá à PT utilizar as suas marcas não só na presença nos equipamentos oficiais, como ter exposição publicitária em campo, assim como em ações de marketing, eventos ou lançamento de produtos e serviços associados às Seleções.
Neste Mundial no Brasil, a PT terá uma presença reforçada através da Oi (patrocinadora oficial e parceira tecnológica do evento e com a qual a PT se encontra em processo de fusão), também, na área tecnológica. Tendo em conta o aumento da procura por serviços de telecomunicações durante o Mundial, foi feito reforço e ampliação de cobertura e a capacidade das suas redes 2G, 3G e 4G em diversos pontos-chave nas cidades-sede do torneio e em vários pontos de aglomeração de público. Em paralelo a rede Oi WI-fi teve uma forte expansão em todo o Brasil com um aumento de 31% do número de pontos de acesso, sendo hoje a maior do Brasil com mais de 700 mil hotsposts em todo o país.
A Portugal Telecom é um dos grandes apoiantes nacionais do desporto, com uma estratégia multidisciplinar de associação a várias modalidades desportivas, desde o futebol - onde patrocina o Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube do Portugal – ao Surf, até à constituição de uma equipa de elite, o MEO Dream Team, onde se encontram alguns dos mais promissores atletas portugueses.
Fonte: Portugal Telecom