Boas.
O meu portátil avariou e numa loja de informática informaram-me que o disco avariou. Quero vender o portátil e queria saber se a pessoa que comprar o portátil tem hipótese de salvar os ficheiros que tinha no portátil.
Obrigado.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas.
O meu portátil avariou e numa loja de informática informaram-me que o disco avariou. Quero vender o portátil e queria saber se a pessoa que comprar o portátil tem hipótese de salvar os ficheiros que tinha no portátil.
Obrigado.
Boas,
Vamos a ver se percebi..
Está a referir-se ao facto do comprador do portatil poder ter acesso aos seus ficheiros, mesmo estando o disco danificado?
Cumps
Exactamente. O disco avariou, mas não tenho interesse em arranjar e, por isso, quero vender para se alguém quiser arranjar e ficar com ele. Tinha formatado o computador há pouco tempo, mas tinha lá ficheiros meus e queria saber se o comprador consegues ver algum dos ficheiros que ficaram no computador. É que como o disco avariou, não consigo entrar no computador para apagar os ficheiros.
Teoricamente é possível.
Dependendo do tipo de dano, é possível recuperar os dados que se encontram no disco. Existem mesmo empresas especializadas na recuperação de dados em discos formatados ou danificados.
Agora, se o disco estiver realmente danificado e inacessível para o "utilizador comum", duvido que alguém vá perder tempo e dinheiro para recuperar uns quantos ficheiros de outra pessoa através destas empresa de recuperação.
Na generalidade dos casos, um disco danificado não possui reparação. Ou seja, o facto de vender o computador seria mais para a outra pessoa aproveitar peças do mesmo ou para utilizar com um disco novo. Fora isso, não deveriam conseguir "arranjar" o disco.
Teste ligar o disco directamente a outro computador. Não possui qualquer tipo de acesso? Se não então não deverá preocupar-se.
Agora, se estiver realmente preocupado com a privacidade, então retire o disco do portatil e venda o mesmo sem este.
Cumps
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos