1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Smeek

Super-membro
Smeek

Os últimos resultados financeiros da subsidiária portuguesa da operadora britânica voltam a trazer sentimentos mistos: o número de clientes baixa, as receitas sentem essa perda, mas na Internet fixa a operadora continua a “somar”.

 

A Vodafone Portugal “subtrai e segue”. A operadora portuguesa de telecomunicações voltou a perder clientes, pelo sétimo trimestre consecutivo: entre o segundo trimestre fiscal de 2013 e o deste ano, que terminou em setembro, a operadora perdeu 539 mil clientes.

 

A 30 de setembro a operadora registava 5,357 milhões de clientes em todas as suas áreas de negócio. Estendendo a análise da perda de clientes até ao segundo trimestre fiscal de 2012, o valor já baixou perto de um milhão de clientes.

 

Mesmo registando um balanço negativo, na área da banda larga fixa a empresa continua a cativar consumidores. No espaço de um ano a Vodafone mais do que duplicou o número de clientes neste segmento de negócio: de 133 mil para os 276 mil que tem atualmente.

 

A perda no número total de clientes tem um impacto direto nas receitas da empresa que no espaço de um ano viu os seus resultados baixarem 24 milhões de libras, o equivalente a 30 milhões de euros. A Vodafone Portugal fechou o segundo trimestre do ano com receitas de 185 milhões de libras, cerca de 236 milhões de euros.

 

A receita média por utilizador (ARPU) aumentou ligeiramente em comparação com igual período do ano passado, dos 12,10 euros para os 12,20 euros. Olhando para a divisão entre clientes em contrato e clientes em pré-pago, houve uma quebra no ARPU do primeiro grupo para os 24,1 euros – de 28,5 -, e no segundo grupo as receitas médias baixaram 20 cêntimos, situando-se atualmente nos 8,20 euros.

 

Os clientes em modelo pré-pago representam 74% dos utilizadores dos serviços de telefonia móvel da Vodafone Portugal.

 

A operadora revelou ainda alguns resultados relativos aos valores de consumo do mercado português, com destaque para os 5.333 Terabytes (TB) de dados consumidos através de Internet móvel. 





Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/vodafone_portugal_perde_clientes_pelo_setimo_1421464.html



Última edição por Smeek em Qua 12 Nov 2014 - 18:13, editado 1 vez(es)

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Não é de admirar... Smile

 

Enquanto a Vodafone oferece um plano a quase 30 euros, outras operadoras oferecem o mesmo plano e ainda mais alguns "extras" por 10 euros... 

A única vantagem ainda é mesmo a internet móvel...

 

Para mim, a Vodafone não se adaptou correctamente aos preços do mercado. Continua a ser a mais cara e, em tempos de crise, ninguém está para gastar mais quando possui outra empresa que faz exatamente o mesmo e mais barato..


____________________________________________

Vodafone Portugal perde clientes pelo sétimo trimestre consecutivo Tugatechuserbar
Vodafone Portugal perde clientes pelo sétimo trimestre consecutivo 3
Vodafone Portugal perde clientes pelo sétimo trimestre consecutivo 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Smeek

Super-membro
Smeek
Digo a verdade que não estou dentro do assunto mas, como a maioria das pessoas que conheço pertencem à rede Vodafone, não tenho muitas escolhas.. Claro que não deixa de ser um serviço caro! 

SkySurfer

Super-membro
SkySurfer
Peço desculpa por comentar um tópico já "semi-antigo" mas só agora li este tópico. Que planos são esses a 10 euros DJPRMF, é que não sei e isso interessa-me Razz Cumps

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

SkySurfer escreveu:Peço desculpa por comentar um tópico já "semi-antigo" mas só agora li este tópico. Que planos são esses a 10 euros DJPRMF, é que não sei e isso interessa-me Razz Cumps

 

O da NOS é um bom exemplo para comparar:

http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/nos-todos.aspx

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tarifarios/red/

 

A Vodafone disponibiliza o plano a 10 euros também, mas necessita primeiro de possuir outro número ativo a pagar 25 euros/mês. ou seja: 25 + 10 = 35 euros/mês para dois numeros.

 

No exemplo da NOS, cada número paga apenas 10 euros (sem necessitar de outros ativos). Ou seja, os mesmos dois numeros ficam apenas em 20 euros/mês.


____________________________________________

Vodafone Portugal perde clientes pelo sétimo trimestre consecutivo Tugatechuserbar
Vodafone Portugal perde clientes pelo sétimo trimestre consecutivo 3
Vodafone Portugal perde clientes pelo sétimo trimestre consecutivo 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

SkySurfer

Super-membro
SkySurfer
Ah ok. Já percebi então. Obrigado DJPRMF. Cumps

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech