1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Smartphones & Tablets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

unon

GodUser
avatar


O lançamento do Windows Phone 7, com os primeiros terminais a chegarem às lojas na próxima semana, é considerado um marco importante pela TMN, que vai ter em exclusivo o Samsung Omnia 7, já testado pelo TeK.

Bruno Santos, director da área de equipamentos terminais móveis da TMN adiantou ao TeK que a empresa está a apostar fortemente neste sistema operativo e admitiu que, a prazo, poderá vir a ter equipamentos com marca própria, como já aconteceu com o Bluebelt, ainda com o Windows Mobile.

"A curto prazo não faz sentido lançar equipamentos de marca própria, até por causa do preço a que ainda se encontram os terminais", explica Bruno Santos. A estratégia definida pela TMN nos smartphones é porém clara, e quando surgir a oportunidade no futuro a empresa irá considerar essa possibilidade, mas com terminais com preços a rondar os 200 euros.

Contactados pelo TeK, a Vodafone e a Optimus não se comprometem também com o lançamento de terminais de marca própria com o novo sistema operativo da Microsoft. As duas operadoras têm também agendados lançamentos de smartphones WP7, o que no caso da Optimus acontecerá logo às zero horas do dia 21 de Outubro, com o LG Maximo 7. A Vodafone vai ter no seu portfólio o HTC Trophy, mas ainda não confirma data de disponibilização.

Com o lançamento do Samsung Omnia 7 a TMN mantém a parceria com a Microsoft, que já vem de 2002 quando foi lançado o primeiro QTEK 1010, mas que foi reforçada com o lançamento do Bluebelt.

"Acreditamos que o Windows Phone 7 vai ter um peso importante no mercado de smartphones", sublinhou Bruno Santos, explicando que o potencial está na padronização do hardware com uma experiência consistente de utilização, mas mantendo a diversidade de formatos que dá liberdade aos fabricantes.

De acordo com os números de Junho de 2010, citados pelo mesmo responsável, a TMN tem uma quota de 54% nos smartphones em Portugal, e de 51% na Banda Larga, representando os dados não-SMS já um peso significativo da facturação.

Sapo TEK

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech