A Optimus acaba de lançar em Portugal um inovador serviço de subscrição de jogos que torna possível aos seus clientes jogarem todos os jogos da Electronic Arts (EA) por apenas dois euros por semana.
No entanto, se a adesão for feita durante o primeiro mês de campanha, os clientes poderão usufruir de um preço promocional para sempre: 1,5 € por semana; e podem aproveitar os primeiros 30 dias de jogos gratuitos se aderirem agora à campanha 'Não páres de Jogar'. Os interessados devem efectuar uma recarga igual ou superior a 20€ e ligar 1276 para activar o serviço.
De acordo com Nuno Lopes Gama, Director de Serviços Multimédia da Optimus, «este é um modelo de negócio pioneiro e temos a certeza que o mercado nacional o irá adoptar rapidamente. Estimamos que este serviço permita à Optimus aumentar em 53% a receita de jogos da Optimus no próximo ano, permitindo desbloquear o fortíssimo potencial de crescimento que este mercado possui. O lançamento deste serviço é sem dúvida mais uma bandeira de inovação da Optimus».
O mercado de jogos mobile em expansão
Segundo um estudo recente da JupiterResearch o mercado de jogos para telemóveis encontra-se em crescimento e prevê-se a manutenção desta tendência a uma taxa superior à taxa de crescimento dos clientes de redes móveis.
Em Portugal, e de acordo com a EMEA Mobile, prevê-se que o crescimento médio anual do número de utilizadores de jogos para telemóvel atinja os 13,5% por ano, no período entre 2003 e 2014, atingindo o total de 1,4 milhões de utilizadores em 2014.
Destak