1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

directx 12

 

O DirectX 12 deverá chegar em conjunto com o Windows 10, mas enquanto isso não ocorre continuam a surgir rumores sobre a API do Windows.

 

De acordo com o portal TomsHardware, o DirectX 12 poderá contar com a possibilidade de combinar duas gráficas de fabricantes diferentes no mesmo sistema. Ou seja, isso significa que os utilizadores poderão combinar uma gráfica da Nvidia e outra da AMD no mesmo sistema.

 

Isto é possível devido à nova tecnologia Explicit Asynchronous Multi-GPU, que se encontrará presente no DirectX 12 e, resumidamente, irá permitir conjugar o processamento de múltiplos GPU’s como se fossem apenas um, independentemente da marca.

 

No entanto, apesar deste recurso, ainda será necessário que os programadores de jogos determinem o que cada GPU irá processar, pelo que é provável que este não seja compatível com alguns dos jogos atualmente no mercado.

 

Outra das possibilidades apontadas para a utilização desta tecnologia encontra-se também com as gráficas integradas nos processadores mais recentes. Estas poderiam trabalhar em conjunto com uma gráfica dedicada para garantirem um aumento de desempenho, particularmente útil em portáteis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech