1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dispositivo Android em Find My Device

 

Durante o evento Google I/O deste ano, a empresa deixou várias novidades sobre a sua rede "Find My Device". Esta tem vindo a revelar-se particularmente útil nos últimos anos para ajudar os utilizadores a encontrarem os seus dispositivos perdidos ou roubados.

 

Durante o evento, a empresa confirmou que a rede iria começar a notificar os utilizadores sobre dispositivos de tracking que estivessem perto dos utilizadores – mesmo que não sejam da Google. No entanto, estas não são as únicas novidades.

 

A empresa também confirmou que, para donos de dispositivos Android, brevemente poderá ficar mais simples de encontrar os seus dispositivos, mesmos que estes se encontrem offline ou desligados. Basicamente, a Google pretende usar o sistema de Bluetooth e outros dispositivos Android para permitir que os utilizadores possam localizar os dispositivos, mesmo sem uma ligação direta à internet.

 

O funcionamento deste sistema é similar ao que a Apple usa nos AirTags, onde não é necessário existir uma ligação à Internet – os acessórios comunicam diretamente com outros dispositivos da Apple em redor para enviar informações conforme necessário. Também é possível enviar pedidos para que o dispositivo toque mesmo que se encontre offline – onde esses pedidos são enviados diretamente dos outros dispositivos próximos.

 

No final, a Google espera que este sistema possa melhorar consideravelmente o sistema de localização dos dispositivos dentro da rede do Find My Device. E deve ajudar também todos os utilizadores de dispositivos Android que tenham a funcionalidade ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech