1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DirectX Raytracing

 

O DirectX é uma das principais API’s do Windows no que respeita ao desenvolvimento de plataformas gráficas. E brevemente poderá vir a receber uma ligeira atualização, criada em parceria entre a empresa e a reconhecida marca Nvidia.

 

Em comunicado, a Microsoft revelou o novo DirectX Raytracing, ou apenas de forma abreviada, DXR. Esta tecnologia será desenvolvida em parceria com a Nvidia sobre a API do DirectX 12, possibilitando a próxima geração de gráficos 3D e mais concretamente sobre a técnica conhecida como “rasterization”.

Segundo a empresa, o DXR irá permitir corrigir alguns dos problemas em “rasterization” que existem nos jogos atuais, criando os efeitos 3D do futuro. Além disso, a plataforma também irá permitir a criação de novos conteúdos que até agora não eram possíveis num jogo renderizado em tempo real.

 

Um dos objetivos do Raytracing passa por criar objetos gráficos em segundo plano, antes mesmos destes surgirem no ecrã para os utilizadores. Isto iria permitir aumentar consideravelmente o desempenho dos jogos, além de permitir gráficos de maior qualidade e detalhe.

 

Para implementar esta nova tecnologia, a Microsoft também se encontra a trabalhar de perto com os principais estúdios de videojogos. Alguns dos nomes que irão incluir a tecnologia em futuros títulos são a EA – com o seu motor gráfico Frostbite e o projeto Seed – a Epic Games com o Unreal Engine, Futuremark com 3DMark, Remedy Entertainment com a Northlight e mais algumas que serão reveladas no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech