A Microsoft confirmou a existência de um novo bug sobre o Windows, que afeta aplicações que recorrem ao DirectX e encontram-se em sistemas com drivers antigos da Intel.
De acordo com a empresa, desde a atualização de Novembro de 2022 que os utilizadores reportam falhas com apps que usam o DirectX. Estas falhas parecem encontrar-se associadas com o uso de versões antigas de drivers da Intel, que causam conflitos com a API do Windows.
Segundo a Microsoft, os utilizadores afetados por estas falhas devem verificar erros sobre o ficheiro apphelp.dll, com drivers da Intel nas versões 26.20.100.7463 ou mais recentes.
Estas falhas foram confirmadas em sistemas Windows 10, 11 e Server com as recentes atualizações de Novembro de 2022. A Microsoft confirma ainda que se encontra a trabalhar numa solução para este problema e que deverá fornecer a mesma em futuras atualizações do sistema operativo.
Para já, os utilizadores afetados por este problema são aconselhados a atualizarem os drivers para as versões mais recentes, conforme o disponível no site da Intel. Esta atualização deve corrigir a grande maioria dos problemas - e será também a opção recomendada para garantir que o sistema se encontra o melhor otimizado possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!