1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD Radeon

 

Faz apenas alguns dias que a AMD revelou a sua nova tecnologia para rivalizar com a RTX Voice. Apelidada de Noise Suppression, esta nova funcionalidade das drivers da AMD permite reduzir consideravelmente o ruído de fundo nas gravações, usando IA para o efeito.

 

A funcionalidade apenas se encontrava disponível para as placas mais recentes da linha da AMD, no entanto parece que não demorou muito tempo para surgirem novidades neste aspeto.

Uma nova versão das drivers personalizadas da AMD, desenvolvidas pelo grupo “NimeZ”, encontra-se agora disponível. Sendo baseada na versão 22.7.1, esta nova versão das drivers fornece também o suporte para o AMD Noise Suppression em mais placas do que as oficialmente suportadas.

 

Oficialmente, esta nova funcionalidade apenas se encontra disponível para as placas mais recentes da linha RX 6000. Mas com o uso das drivers personalizadas podem chegar a mais placas, até mesmo modelos já descontinuados das linhas Terascale, GCN, Polaris, Vega e Navi.

 

 

No entanto, é importante ter em consideração que o uso de drivers modificadas possui os seus riscos, nomeadamente a nível da falta de suporte oficial da AMD, conjugado ainda com a possibilidade de surgirem problemas relacionados com o software e hardware.

 

Os interessados, no entanto, podem verificar a versão mais recentes das drivers pelo site da Guru3D.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech