1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel processador em motherboard

 

A Microsoft encontra-se a realizar uma medida algo invulgar para a empresa, tendo lançado uma atualização os drivers para alguns processadores da Intel mais antigos, tanto para Windows 10 como o Windows 11.

 

Estes novos drivers pretendem corrigir uma falha que foi reportada à empresa em 14 de Junho de 2022, e que afeta alguns dos processadores mais antigos da Intel, mas que ainda se encontram a ser largamente utilizados.

 

A falha de segurança encontra-se associada com o sistema Memory Mapped I/O (MMIO), e se explorada, pode permitir que alguma informação sensível dos utilizadores seja acedida. A falha afeta sobretudo processadores Intel de 6ª geração e Intel Xeon E.

Para sistemas que ainda tenham estes processadores, a Microsoft encontra-se agora a fornecer os drivers para corrigir a falha, que devem ser automaticamente instalados via o Windows Update.

 

De notar que a instalação dos drivers é aconselha para quem tenha processadores dentro dos afetados, tanto no Windows 10 e 11 como a nível do Windows Server 2016, 2019 e 2022. A atualização deve ser fornecida durante os próximos dias via o Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech