1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel logo

 

A Intel começou a disponibilizar um novo conjunto de atualizações para as drivers da empresa, que pretendem corrigir uma grave vulnerabilidade descoberta sobre as mesmas que pode permitir o controlo remoto de sistemas.

 

De acordo com a empresa, as vulnerabilidades afetam as drivers disponíveis para Windows, e podem permitir a exploração do sistema para executar comandos com permissões administrativas ou ganhar acesso à conta de administrador local – e basicamente ao controlo completo do sistema. Com este controlo, os atacantes podem posteriormente controlar o sistema tanto de forma física como remota, além de poderem também instalar outro género de malware nos mesmos.

As falhas estão classificadas com uma gravidade variável entre Alta e média.

 

A Intel já revelou versões atualizadas das suas drivers gráficas, sendo aconselhado a todos os utilizadores das mesmas procederem com a atualização o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech