1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple macbook

 

O evento “Spring Forward” da Apple, realizado durante o dia de ontem, foi o palco de apresentação de várias novidades da empresa para os próximos meses. Além dos detalhes adicionais sobre o Apple Watch, a empresa também revelou o seu novo e fino MacBook, que promete ser a “reinvenção do portátil” para a empresa.

 

O novo MacBook conta com várias novidades, sendo que o principal destaque é, sem dúvida, os 13.1 mm de espessura e os poucos mais de 900 gramas de peso total.

 

O Macbook conta com um ecrã de 12 polegadas Retina Display, com uma resolução de 2304x1440 pixéis, um processador Intel Core M dual-core de 1,1 GHz, 1,2 GHz ou 1,3 GHz, uma GPU Intel HD Graphics 5300, 8GB de RAM, 512GB de disco SSD, WiFi (802.11ac), Bluetooth 4.0 e a nova porta USB-C universal.

 

teclado macbook novo

 

O teclado foi uma das primeiras novidades abordadas pela empresa. Este conta com teclas uniformes e distribuídas por toda a estrutura do portátil. Este possui ainda o novo mecanismo “Butterfly” da empresa, que permite uma distribuição uniforme do pressionar de uma tecla, independentemente de onde o utilizador toque.

 

teclado macbook apple

 

Outro destaque encontra-se na adoção da porta USB-C. Com esta a empresa conseguiu reunir as ligações de alimentação de energia, USB 3.0, DiplayPort, HDMI e VGA numa única porta, mantendo o design limpo do equipamento.

 

porta usb macbook apple

 

O trackpads foi outro dos destaques que recebeu bastante atenção. O trackpads possui a tecnologia Force Touch que, de acordo com a empresa, permite realizar várias acções dependendo da força aplicada no mesmo. Ou seja, trata-se de um sensor de pressão no trackpads, que pode ser configurado para diferentes acções no sistema consoante a força exercida. Um pequeno motor também irá permitir obter um feedback tátil dos toques.

 

trackpad apple

 

O novo Macbook irá começar a ser comercializado a 10 de Abril. Os preços começam nos 1499 euros para o modelo de 256GB e com o processador Intel Core M dual-core a 1,1 GHz. O modelo com o disco de 512GB e o Intel Core M dual-core a 1,2 GHz irá encontrar-se disponível por 1.829 euros.

 

apple amcbook

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech