1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

windows 10

 

Desde o lançamento que o Windows 10 têm sido bastante criticados devido à privacidade para com os utilizadores. Apesar de a empresa não ter dado grandes justificações desde o lançamento, chegam agora mais algumas respostas.

 

A partir do blog oficial do Windows, Terry Myerson, executivo da Microsoft, respondeu a algumas criticas e duvidas sobre a privacidade dos utilizadores no novo sistema operativo. Segundo este, os dados recolhidos são utilizados apenas para melhorar a experiência de utilização do sistema para todos. Além disso, o executivo afirma ainda que o sistema providencia todas as opções de controlo do que deve ou não ser partilhado.

 

Myerson sublinha ainda que a Microsoft não possui acesso a nenhum ficheiro ou dado do sistema dos utilizadores, tendo aplicado várias medidas para excluir detalhes que possam identificar diretamente os utilizadores, como é o caso de emails, nomes ou endereços de IP.

 

Relativamente ao Cortana, um dos principais alvos das criticas da privacidade, Myerson afirma que todos os utilizadores possuem controlo de todos os dados utilizados pelo sistema ou do que pode ser conhecido.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech