Boas,
Actualmente tenho (emprestado) um Range Extender (TP-LINK) no qual está configurado e para aceder a internet ligo-o (mais vezes) por cabo.
Inicialmente fiquei bastante contente porque a velocidade andava sempre acima dos 50 Mbps (máximo de 100 Mbps) a uma distância do router considerável (mudança de andar, paredes). Actualmente isso já não é bem assim. A internet as vezes desconecta-se, a velocidade anda muito abaixo do previsto (3 Mbps) !?! e aconteceu outra coisa que quando acedo por tablet/smartphone (deixo o tp-link sempre ligado) não consigo aceder a internet ou a página não abre (tendo mesmo que desligar a conexão a internet e utilizar o 3G...). A solução é mesmo desligar o TP-LINK e aí já funciona tudo bem.
Acham que comprando uma Powerline e fazendo o mesmo método de ligação que faço com o Range Extender conseguirei ter melhor (ou igual) velocidade de internet e já conseguir aceder pelo tablet/smartphone sem problemas?
Estou disponível em comprar uma Powerline (se for o caso) mas SÓ se conseguir ter pelo menos os "requisitos mínimos".
Obrigado desde já.