1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google ssl

 

Recentemente a Symantec revelou ter emitido vários certificados SSL com erros que permitiriam a diversos domínios serem certificados como sendo de nomes reconhecidos, como a Google. Como seria de esperar, a Google não terá ficado contente com esta revelação.

 

De acordo com a informação partilhada no blog da empresa, a Google revela que irá começar a apresentar avisos de erros SSL em sites que possuam certificados da Symantec que não atinjam os níveis recomendados da politica de transparência da empresa.

 

O problema agrava-se tendo em conta que vários destes certificados ainda se encontram ativos. Segundo uma auditoria realizada pela Symantec, existem cerca de 165 certificados incorretamente emitidos para mais de 76 domínios. Existem ainda mais 2458 certificados criados para domínios que nem se encontram registados atualmente.

 

Esta medida poderá levar a que os vários websites que ainda possuam certificados incorretos comecem a apresentar mensagens de erro aos visitantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech