1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Verde

 

A Google encontra-se a tornar os resultados de pesquisa mais amigos do ambiente,  sobretudo para quem use o mesmo para pesquisar locais ou produtos.

 

A partir de agora, o Google vai apresentar informações úteis para os utilizadores sobre como podem ser mais amigos do ambiente em determinados produtos ou serviços, bem como viagens previstas pelo motor de pesquisa.

Por exemplo, os utilizadores que pesquisem por torneiras ou termo acumuladores podem verificar várias opções marcadas com alternativas mais amigas do ambiente, e que podem tornar-se mais vantajosas a longo prazo.

 

pesquisa da google mais amiga do meio ambiente

 

Já o Google Flights deverá começar a mostrar as informações sobre emissão de CO2 de “praticamente todos os voos”, que serão estimados tendo em conta o avião usado e o trajeto. Isto deverá ajudar os utilizadores a optarem por uma solução mais verde quando estiverem a planear as suas próximas viagens.

 

 

Para quem utilize apenas o motor de pesquisa, a Google também se encontra a tornar o mesmo mais verde – ou mais informativo para tal. Determinados termos de pesquisa relacionados com o meio ambiente e clima deverão agora contar com secções dedicadas a fornecer mais informações sobre variados temas.

 

Todas estas novidades devem ser integradas nos serviços da Google durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech