Início do Questionário
=============================================
1) Qual é o orçamento disponível?
Não sei ao certo, mas talvez 1000€/1500.Se desse para pagar a prestações talvez desse para subir.
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho um ASUS neste momento, decerto continuava com ASUS mas não sei. Estou a ponderar comprar um Mac.
4) A que tarefas se destina o portátil?
O portátil servirá para trabalhos de design. Photoshop, Ilustrator, blender, lightroom, affter effects,... programas que puxam bastante pelo portátil.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, vou transportar.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não sei... Algumas
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Ás vezes. FM, talvez PES...
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)????
Não sei xD
Netbooks:1. 1024x6002. 1366x768
Notebooks:1. 1366x7682. 1600x9003. 1920x10804. 3840x2160
9) Quando é que vais comprar o portátil?
Talvez no Natal.
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tem que ser mais rápido do que o que tenho neste momento, não aquecer muito, ter bastante memória,...
=============================================
Fim do Questionário
Depois do questionário, vou colocar o ponto da situação.
Tenho um ASUS K53SV, mas está bastante lento, já para não falar que aquece mesmo muito, bastando ás vezes estar com vários separadores abertos na net para isso acontecer. Também deve ter algum problema no disco (dito por alguém que percebe da coisa) e porque de vez em quando faz uns bips estranhos.
Queria algo que definitivamente não me desse problemas de aquecimento, que para mim é o pior. Estou a ponderar Mac, mas para isso tinha de ser mesmo a prestações (não sei se isso é possível fazer?? ou nas lojas oficiais da Mac será que se pode fazer??). Estou a ponderar um Mac porque pelo que vejo não tem muitos problemas (de aquecimentos, rapidez, memória,...) mas talvez tenha alguns, por exemplo, de meu conhecimento, ligações á net por vezes não dá para fazer.
Mas aceito todo o tipo de opiniões. Estou a perguntar cá porque não estou muito dentro da área de novos portáteis e não percebo muito do assunto, mas quero comprar algo que dure para muitos anos e que seja bom.
Fico a aguardar as vossas sábias opiniões
(se alguém me souber responder à parte das prestações, agradecia )