Ontem foi a apresentação oficial da última novidade da Microsoft para o mercado de jogos: o Kinect.
Este acessório permite controlar a consola sem qualquer tipo de comando, usa-se apenas o corpo.
Os jogos de lançamento estão em português, ou melhor, os textos estão em Português do Brasil. Supostamente por causa do público-alvo de certos títulos ser muito novo e haver o perigo de não compreender o inglês.
Mas, por exemplo, no Kinect Sports estão lá o "Boliche", "Vôlei de Praia" e "Tênis de Mesa" na lista de "esportes" ou ainda as "corredeiras" do Kinect Adventures.
O acordo ortográfico que tão sabiamente os nossos governantes negociaram e que nos vai pôr a todos a escrever português do Brasil é, infelizmente, uma imposição. Mas eu não devia ter que explicar ao meu filho pequeno que, na consola, o Boliche é Bowling e que Volei de Praia não se escreve assim. Já para não falar das corredeiras... Corredeiras?!?
Daqui a bocado vamos vestir o terno para apanhar o metrô para depois ir para a paragem do ônibus...
Se calhar 10 dos telemóveis que foram oferecidos este ano pela Microsoft aos empregados davam para ter traduzido estes jogos para Português.
Mas isto sou eu a falar...
O blog do Gato (Pcguia)