1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

file explorer

 

O novo menu do Windows 10 conta com a opção “Explorador de Ficheiros” (ou File Explorer), que uma vez clicada, permite abrir uma janela na secção “Acesso Rápido”.

O Acesso rápido não se trata de uma pasta, mas sim de uma localização virtual que apresenta as principais pastas do utilizador, assim como os ficheiros recentemente acedidos. Esta pode facilitar o acesso a documentos recentes ou pastas como a de “Músicas” e “Imagens”.

 

No entanto, alguns utilizadores preferem aceder diretamente à janela principal do sistema, a mesma que é apresentada no “Este PC”.

este pc windows 10

 

Um pouco escondido dentro das opções do Windows encontra-se, porém, a possibilidade de alterar o destino do Explorador de Ficheiros do “Acesso Rápido” para a janela “Este PC”. Para começar, abra a janela do “Este PC” e, no menu superior, clique em “Ver” seguido de “Opções”:

 

 

Na nova janela que será aberta, logo no topo, encontra-se a opção “Abrir Explorador de Ficheiros para”. Agora basta selecionar a opção que pretende, a qual será neste caso a “Este PC”.

definições este pc

 

Feito! Apos clicar em “OK”, o Explorador de ficheiros do menu do Windows 10 deverá abrir a nova localização. Se pretender voltar ao anterior, basta reverter a opção anterior.

 

Conhecia este pequeno truque?

Deixe o seu comentário de outros truques que conheça.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech