1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 abas no explorador de ficheiros

 

A pedido de muitos utilizadores, o Windows 11 vai finalmente contar com uma novidade bastante aguardada, que certamente irá facilitar a forma como os utilizadores interagem com o sistema.

 

Atualmente praticamente todos os navegadores da internet contam com sistemas de abas, que se revela útil para aceder a vários sites ao mesmo tempo. Esta é uma funcionalidade que, para muitos, é considerado algo básico nos dias atuais – e para outros é alvo de “abuso” de manter centenas de abas abertas ao mesmo tempo.

 

As abas são certamente algo que aumenta consideravelmente a produtividade e organização, e agora vai ser uma funcionalidade que se encontrará também no Windows.

 

A mais recente versão do Windows 11 disponibilizada para o canal Dev, dentro do programa Insider, conta com uma funcionalidade escondida que vai permitir ativar as abas nas janelas do explorador de ficheiros do sistema.

 

abas no explorador do Windows 11

 

A função é basicamente idêntica ao que se encontra nos navegadores atuais, só que invés de sites o objetivo será organizar todas as janelas num único local. Isto evita que tenha de ter várias janelas abertas para diferentes pastas, podendo alternar entre as mesmas.

 

abas no explorador do Windows 11

 

A funcionalidade encontra-se sobre a mais recente build do Windows 11 disponível no programa Insider. Tendo em conta que a mesma ainda se encontra em desenvolvimento, pode vir a sofrer mudanças no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech