1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre uma janela ativa em desenho

 

A Microsoft tem vindo a realizar algumas melhorias sobre o Explorador de Ficheiros do Windows 11, trazendo várias novidades para o mesmo – como é o caso das novas abas das janelas.

 

E agora, na mais recente build do sistema para o programa Insider, chegam ainda mais novidades. Os utilizadores poderão brevemente ter acesso a novas funcionalidades que vão tornar o uso das janelas no ambiente de trabalho do Windows 11 mais úteis e simples.

 

De acordo com o utilizador do Twitter @PhantomOfEarth, a Microsoft não revelou novidades para o Explorador de Ficheiros na build 23451, mas parece que algumas novidades encontram-se "escondidas" no sistema.

Segundo o utilizador, será brevemente possível arrastar as abas das janelas do Explorador de Ficheiros para diferentes janelas. Desta forma, uma aba pode ser arrastada entre duas janelas diferentes, melhorando a organização das mesmas.

 

Além disso, os utilizadores poderão também arrastar as abas para fora da janela ativa, como forma de a abrir numa janela dedicada. O funcionamento será semelhante ao que se encontra nos navegadores atuais, mas aplicado ao sistema de abas do Explorador de Ficheiros do Windows.

 

Para já as novidades apenas se encontram em testes, e ainda não estão ativas para todos os utilizadores. Espera-se que a Microsoft venha a ativar as mesmas nas futuras builds, trazendo as novidades para mais utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech