1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com abas

 

A Microsoft vai finalmente disponibilizar o novo Explorador de Ficheiros para o Windows 11, que conta com um conjunto de novidades interessantes para os utilizadores do sistema.

 

Durante o evento realizado hoje, a Microsoft confirmou o que em parte já tinha vindo a surgir em builds do sistema no programa Insider. O Explorador de Ficheiros do Windows 11 vai receber um conjunto de novas funcionalidades em breve, entre as quais se encontra o suporte a abas e uma nova secção de favoritos.

 

Começando por uma das funcionalidades mais aguardadas: as abas. Estas irão permitir aos utilizadores usarem apenas uma janela do explorador de ficheiros para gerir diferentes localizações no sistema – similar ao que acontece com os navegadores atuais, mas para o Windows.

 

É importante relembrar que esta funcionalidade foi algo que a empresa testou sobre o Windows 10, na altura sobre o nome de “Sets”, mas acabou por nunca chegar na versão final do sistema – e o projeto foi entretanto cancelado.

Agora chega de forma oficial ao Windows 11, permitindo aos utilizadores gerirem mais facilmente os seus conteúdos.

 

Ainda sobre as janelas do Explorador de Ficheiros, a Microsoft também se encontra a adicionar uma nova secção de “Favoritos”, onde os utilizadores podem colocar locais de interesse que pretendam manter sempre acessíveis.

 

Ainda se desconhece quando esta nova versão do Explorador de Ficheiros vai encontrar-se disponível para os utilizadores. Certamente os primeiros a receber a mesma deverão ser os utilizadores no programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech