1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Computador com o Windows 11

 

A Microsoft encontra-se a preparar várias mudanças para o Windows 11, sendo que uma das principais será verificada sobre o Explorador de Ficheiros do sistema.

 

Apesar de ainda se encontrar em desenvolvimento, a Microsoft está a trabalhar numa nova versão do Explorador de Ficheiros para o Windows 11, que vai permitir facilitar o acesso a algumas das zonas mais usadas do sistema. A descoberta foi realizada pelo portal Windows Central, que demonstrou uma imagem do que poderá ser este novo design.

 

De acordo com a imagem revelada, a ideia da Microsoft será colocar no Explorador do Windows 11 ainda mais integração entre os vários serviços da empresa, nomeadamente o OneDrive e Microsoft 365.

Pela imagem revelada do novo Explorador de Ficheiros, é possível verificar que os utilizadores teriam mais rapidamente acesso a alguns Ficheiros presentes nos serviços da Microsoft, juntamente com mais rápido acesso a conteúdos partilhados pelo mesmo formato.

 

novo explorador de ficheiros do Windows 11

 

É importante notar que a imagem agora revelada trata-se de um conceito interno da Microsoft, e não de algo que esteja efetivamente em uso nas versões de teste do Windows 11, portanto pode sofrer mudanças no final. A ideia parece ser integrar ainda mais serviços da Microsoft dentro do Windows, algo que tem vindo a ser central desde a primeira versão do Windows 11.

 

De notar também a maior integração com o Microsoft 365, que deverá permitir aos utilizadores terem novas formas de verificar comentários e outras edições feitas em documentos partilhados pela plataforma.

 

Por fim, parece que a Microsoft encontra-se também a  testar a integração de um possível sistema de categorias para Ficheiros no Explorador de Ficheiros do Windows 11, que iria permitir separar diferentes conteúdos em "tags", para rápido acesso e identificação dos mesmos. Isto iria funcionar de forma similar ao que se encontra no Finder do macOS, e que muitos utilizadores consideram ser útil para ajudar a gerir melhor os conteúdos no sistema.

 

De acordo com o jornalista Zac Bowden, a ideia da Microsoft seria lançar este novo Explorador de Ficheiros do Windows 11 até ao final de 2023, mas ainda se desconhecem detalhes sobre quando isso iria realmente acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech