1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com janela aberta

 

A Microsoft tem vindo a apostar fortemente em recomendações para os utilizadores em diferentes áreas do Windows 11. E uma das que pode brevemente vir a receber mais recomendações será o Explorador de Ficheiros do sistema.

 

De acordo com a descoberta do utilizador do Twitter @XenoPanther, a Microsoft encontra-se a testar nas mais recentes builds do Windows 11 um novo conjunto de conteúdos recomendados para o Explorador de Ficheiros. Este sistema deve permitir que os utilizadores possam receber recomendações de vários conteúdos diretamente do Explorador, embora ainda se desconheça exatamente ao que os mesmos dirão respeito.

 

Por um lado, este sistema pode ser usado para que o Windows recomende automaticamente determinados ficheiros e pastas no Explorador, ou até para conteúdos dentro do OneDrive. No entanto, ao mesmo tempo também pode permitir que a Microsoft use o mesmo para apresentar ainda mais publicidade aos serviços da empresa dentro do sistema operativo.

 

opções de janelas do Windows com conteúdo recomendado

 

Afinal de contas, no passado a empresa já tinha testado integrar um sistema de publicidade dentro do Explorador de Ficheiros do Windows 11, e ainda se encontra fortemente integrado o incentivo ao uso do OneDrive para várias funcionalidades do sistema.

 

Felizmente, neste caso parece que os utilizadores terão a possibilidade de desativarem a recomendação de conteúdo, caso assim o pretendam, das configurações das pastas.

 

Seja como for, o funcionamento exato desta opção ainda é desconhecido, embora se espere que a Microsoft comece a testar o mesmo em futuras builds do sistema – possivelmente primeiro para as builds do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech