1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Abas no explorador de ficheiros do Windows 11

 

A mais recente versão do Windows 11 pode ter contado com um conjunto de melhorias para os widgets, no entanto, sobre o Explorador de Ficheiros, também foram feitas algumas alterações. E agora o sistema de abas no Explorador vai tornar-se ainda mais útil.

 

De acordo com o utilizador @PhantomOfEarth, as mais recentes versões do Windows 11 contam agora com uma pequena novidade no sistema de abas do Explorador de Ficheiros, que permite aos utilizadores abrirem rapidamente uma nova janela ao arrastarem a aba para fora da atual. Apesar de esta funcionalidade ser algo "básico", era algo que não se encontrava disponível no Windows 11.

 

Afinal de contas, quem usa as abas no navegador, certamente já se habituou a poder arrastar uma aba para fora da janela, abrindo uma nova com o conteúdo. A ideia será agora aplicada também ao gestor de ficheiros da Microsoft.

 

Para já, esta novidade encontra-se ainda em testes sobre a versão do Windows 11 build 25290, sendo que é necessário ativar manualmente a mesma com a ferramenta vivetool, usando o comando "vivetool /enable /id:39661369".

No entanto, espera-se que seja algo que venhamos a ter sobre as versões finais do Windows 11, e certamente útil para quem usa esta funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech