1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 abas explorador de ficheiros

 

A Microsoft continua atarefada a lançar novas atualizações do Windows 11 para os utilizadores no programa Insider, e agora chega mais uma build para quem se encontre no canal Dev do mesmo com grandes novidades.

 

A nova build 25136 do Windows 11 já se encontra disponível sobre o canal Dev, sendo que entre as novidades encontra-se finalmente a chegada das abas ao Explorador de Ficheiros.

 

Esta funcionalidade já tinha sido confirmada pela Microsoft no passado, mas ainda necessitou de mais algum desenvolvimento antes de finalmente se encontrar disponível para todos. A mesma permite que os utilizadores possam ter as janelas do Explorador de Ficheiros a funcionar algo parecido com a maioria dos navegadores.

 

As abas permitem rapidamente alternar por diferentes pastas abertas no sistema, sem que se tenha de navegar pelas diferentes janelas.

Esta deverá ser uma das maiores mudanças feitas no Explorador de Ficheiros do Windows faz bastante tempo, e certamente algo que muitos esperavam ansiosamente.

 

Para além desta novidade, os utilizadores também terão acesso ao novo sistema de widgets dinâmicos, que agora permite ter outras informações diretamente na barra de tarefas para além do estado do tempo. Se o utilizador tiver o widget de ações em bolsa, por exemplo, agora essa informação irá surgir em sumário na barra de tarefas.

 

widgets do windows 11

 

Esta novidade deverá tornar mais simples a tarefa de se aceder a informação rápida e a qualquer momento, sem que tenha de se abrir diretamente os widgets para tal. Além disso, permite ainda personalizar a informação para cada utilizador.

 

Por fim, foram ainda realizadas as tradicionais correções de bugs e algumas melhorias no sistema, que devem tornar a experiência melhor para os utilizadores. Como sempre, os participantes no programa Insider podem descarregar a build mais recente diretamente pelo Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech